terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Wonder_LAND


Há já algum tempo que não ouvia notícias na rádio. Hoje de manhã atrevi-me a manter a mesma sintonia quando me apercebi que iam começar as noticias.

A notícia que abriu o período informativo dizia respeito à reunião onde se chegou à conclusão que, cairia por terra a história da  meia-hora a mais por dia de carga horária no trabalho.

Não consigo deixar de sorrir com a alternativa encontrada, modelo já usado em Portugal por algumas empresas privadas. A UGT fica contente, considera uma quase vitória esta negociação. Houve negociação, e isso não deixa de ser importante.

A seguir passa uma declaração do Sr. Jerónimo, o mesmo de sempre, ah e tal... é mau. Melhor? Não sei, só sei que isto é mau... bom, bom é... não sei... Sou do contra, sou do povo, sou de esquerda e... sou parvo quando faço este tipo de declarações. Fico desiludida com este senhor, cada vez mais. E eu, que já me identifiquei com tanta coisa saída daquela boca.

A noticia seguinte fala de Guimarães como capital da Cultura, onde serão esperados cerca de um milhão de visitantes. Um milhão?! Só?! Um milhão?! Quantos somos a viver aqui nestes quilómetros quadrados?!... Um milhão?!...
Dizem que alguns locais foram aprender línguas para melhor receber os visitantes... um milhão?! Este número, ou conjunto de números, não me sai da cabeça. Aprender línguas para um milhão? Penso imediatamente nas línguas que aprenderam: Socratês e Passês... Socratês, também foi uma língua que aprendi a falar. Assim que lhe apanhei o jeito, passou a língua morta. Passês, confesso, ainda tenho alguma resistência à aquisição da mesma, mas estou a tentar juro.

Juro que ... um milhão?! Línguas?! WTF?! Em que país vivo eu?!



Só queria algo do género: "Miúda Má no país das Maravilhas". Mas não passa de: "Miúda Má no País das Ervilhas" e ... nem ervilhas há.

1 comentário:

Xu disse...

O caminho continua a não ser o certo e dá-se cada vez mais 'tempo de antena' à corrupção.
Em relação à notícia podia ser pior ;), imagina que estimam que o número de visitantes são cerca de 158.100 (número aproximado de habitantes do município) :O