quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ou Tono

Não são apenas as folhas que começam a cair O meu pulso também começa a desnudar As pulseiras mostram sinais de querer abandonar o pulso Eu própria as tiro. Lá fora os homens continuam na apanha da ameijoa A maré está vazia Parece que choveu areia na Ponte Maldita Ponte que parece não acabar. Na Rússia é expressamente proibido ter o carro sujo, Em Xangai é expressamente proibido buzinar Na Holanda, se formos apanhados a conduzir ao dobro da velocidade, apreendem... os carros. Ainda tenho sorte, por aqui estou livre da apreensão do veículo, da multa por buzinar e por ter o carro sujo. Prometo arrumar as pulseiras numa caixa, volto a usá-las na Primavera. Hoje é o último dia de debate do orçamento, o céu está cinzento e ameaça chover. E eles continuam a apanhar ameijoas, são dezenas de homens a apanhar ameijoas. Já sinto o frio, sinto-me desprotegida... malditas pulseiras... que fazem o pulso fraquejar hoje. Não sei se eles têm frio, mas continuam a apanhar ameijoas. Ou Tono, ou Nada!...

Sem comentários: