quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Renovação

A expressão "Ano novo, Vida nova", nunca me disse muito. Nunca achei que um simples clique para o ano seguinte, ou mudar o típico calendário de parede, pudesse fazer diferença na vida de alguém.
Não consigo explicar o que aconteceu, vai para além de qualquer possível descrição.
Terminei 2013 de uma forma totalmente diferente da forma como entrei em 2014.

No dia 31, às 18h ainda não tinha decidido como queria fazer essa passagem. Entre várias hipóteses, decido passar com a família. Apetecia-me, mais do que tudo, estar em família, no conforto daqueles que gostam e cuidam de nós.
No minuto que antecede o 2014, estou de taça de espumante na mão, abraçada à minha avó e ao meu puto. Decido não pedir desejos para o ano que se aproxima. Só penso que 2013 é o pior ano da minha vida e quero acabar com ele rapidamente.
O R. diz-me para ter a taça em ordem, pois serei a primeira da casa a ser servida.
Bate a 0h, reflexo do primeiro instante do ano 2014.
Enchem-me a taça, engulo as passas e sinto uma luz que me penetra, repleta de amor, compreensão e carinho. Da luz, vem a frase "Tudo de bom para ti, o melhor, mereces o melhor, netinha!"
Aquele olhar, aquele azul cristalino que separa o seu divino espírito do mundo exterior, aquela visão que nada alcança e que tanto ilumina...
Sinto que estou a sorrir, sinto que algo entrou em mim para jamais sair.
Sinto-me feliz! O que quer que ainda aqui estivesse, foi aniquilado.
Sinto que a luz foi o antídoto do veneno que tomei.
Num minuto, tudo mudou.
Inexplicavelmente.



1 comentário:

Nikkita disse...

Muito bom mesmo. :)
Um bom 2014!!