segunda-feira, 19 de maio de 2014

Realidades ao dia 71

A semana começou a passo acelerado, não tivesse eu ficado "presa no pano" e só adormecesse depois das 02h. 
A causa foi boa e só me fez perceber que cada vez erro menos.
Quando chego ao escritório às 8h, recebo a informação que o passaporte já está disponível e que por isso já posso...
A má notícia: surgiu uma formação de última hora e, lá tenho que ir dar formação o dia todo (como odeio! E com sono... e sem café... não flui).
Entretanto, consigo criar um bom ambiente e acaba por passar rápido, talvez demais. O que seria o dia todo, ficou pela manhã apenas, com a promessa que voltaria a passar por lá se necessário. Missão cumprida, conteúdos adquiridos por parte dos formandos e ainda um convite para jantar na sexta-feira.
Segue-se um almoço de 8 minutos (sim, 8 minutos!) e já tenho o telemóvel a tocar. Corro para o escritório, pego na mochila, atiro tudo para lá, passo no gabinete do chefe e pego no que necessito. Segue-se uma tarde quase "missão impossível". Vou ter que ir fazer algo que nunca fiz antes, sem direito a questões, Google, ou outro tipo de ajuda. Estou por minha conta e risco. Estou por mim e comigo, e para desafios, só tenho uma regra: atirar-me a eles!
Chego ao local, e vejo o desapontamento nas pessoas que preciso ajudar. Sem saber bem o que fazer, nem como fazer, vou de cabeça, nada a perder (e como eu gosto de não ter nada a perder!).
Uma hora depois, resolvido. Caso encerrado! Tudo a trabalhar normalmente como se nunca tivessem tido problemas. Depois de um agradecimento e de uma oferta de emprego, ainda me oferecem um café (Nespresso) o qual não tive coragem de recusar. 
Entro no carro e sigo para casa, a conduzir ao som de jazz. Penso nos planos que se seguem para o dia de hoje e vejo se existe a possibilidade de cancelar tudo e apenas tomar um duche e somente adormecer.
Assim que estaciono o carro, decido seguir o plano inicial: lanchar e ir correr. Como eu gosto de tomar um duche depois de correr! A seguir janto e reorganizo o meu plano (tenho datas como Setembro de 2015, e sinto que já perdi tempo demais).
Quanto a trajectos, estou contente com o meu. Estou no sítio certo, no momento certo, da forma certa, e deste modo, de bem com a vida.




Sem comentários: