domingo, 5 de abril de 2015

94/365

Feriado por cá, dia de ir ao aeroporto levar um colega. 
Nova tentativa de extorsão por parte do polícia no aeroporto:
"- A senhora não sabe conversar." - Diz-me o polícia alegando que não posso parar onde parei. 
"- E o senhor não sabe o código de estrada. Nem entende português, é sempre isto."
"- Podemos conversar de outra maneira."
"- Poder podemos. Mas sabe? Já estou farta de vocês. Não vou dar gasosa. Vai passar multa? Se sim, despache-se que tenho mais que fazer."
-"Vou chamar o colega que vai passar a multa."
"- Chame. Enquanto isso vou ali."
Saio, tranco o carro e vou para dentro do aeroporto. 
Quando saio, ainda não tinha chegado o colega dele (e claro que não iria chegar).
"-Então? Tenho que ir, já não estou para aturar esta palhaçada."
"-Os brancos são sempre muito ocupados."
"- É! Têm que trabalhar a dobrar para pagar aos policias como você que estão sempre a tentar extorquir."
"- Saia daqui que já me está a aborrecer."
"- Tem que me explicar porque é que só está a dirigir-se a brancos."
Subo para o carro e sigo caminho. Pelo espelho, vejo-o a dirigir-se a um casal de brancos que acabam de parar, entre tantos negros que também vão chegando e parando. 
NÃO À GASOSA! 



Entretanto, surpreendem-me com um souvenir de S. Tomé, acabado de chegar. 

Haja esperança para este relacionamento. 




Sem comentários: