quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Há dias assim...

Hoje acordei bem disposta. Aliás, muito bem disposta. Assim que espreito pela janela vejo o piso molhado e o céu totalmente cinzento. Percebo que o dia será de algo entre chuva e aguaceiros. Mas mesmo assim, continuo a sorrir.
O ritual é sempre o mesmo, até sair de casa para o emprego. Ouço na rádio umas músicas com good vibe e apenas páro de sorrir quando chego ao edifício onde trabalho.
Chego ao edifício, entro no elevador, que estava vazio, e sem perceber bem porquê dou mais um sorriso, desta vez para mim própria.
O elevador pára no piso 0, entra uma senhora que sorri para mim e comenta: "Isto de ser hora de ponta é uma chatice, nunca há elevadores". Retribuo com um sorriso. A mesma senhora sai do elevador no piso seguinte, onde só seguíamos as duas. Ao sair, diz-me:"Até já, bom dia!". Respondo-lhe: "Bom Dia!" e acrescento em tom muito baixo: "Eu dava-te a hora de ponta!" mas em tom de suspiro.
Eis que vejo uma cabeça a espreitar para dentro do elevador e a dizer-me:"Estou disponível, aceito o convite!"
Nem quero acreditar! What?!!! Respondo com aparente calma: "É uma questão de combinarmos.", enquanto penso onde fui buscar todo este descaramento.
Enquanto prende o elevador, dá-me um cartão pessoal onde consta o nome/função e telemóvel. Diz-me: "Não hesite em ligar-me, há muito que esperava por este momento, só não sabia como chegar até à sua pessoa."
E eu, que até já tinha trocado uns olhares com esta senhora à hora de almoço, que tinha reparado na sua beleza e nos seus lindos caracóis... cujo olhar desviei quando reparei numa aliança de casamento no seu dedo anelar. E como a achei perfeita à vista. Lembro-me de me perder a olhar para as suas curvas, enquanto os seus colegas a cortejavam.
E, como tal, aqui estou, a olhar para o cartão, que está repousado na minha secretária, desde que cheguei...

6 comentários:

Secreta disse...

Ficaste perdida em pensamentos, portanto.
:)

Um Doce no Coração disse...

Acorda p'ra vida, miuda :)...não fiques a vaguear nos cacarois da senhora,nem nas curvas mais recônditas :)
Pega no cartão e liga antes de perderes a visão dos olfactos :)

Fiquei fascinado pelo texto...ainda estou a sorrir. lol

Beijinhos de mel

Rainha Malvada disse...

Ainda estou a ponderar em ligar :)

patxi disse...

e qué?? ligast??? =) agora quero saber!!

Um Doce no Coração disse...

Beijinho doce :)

Secreta disse...

E então? Ligaste?