segunda-feira, 23 de abril de 2012

Livr@

Hoje é o dia Mundial do Livro.
Mas, porquê hoje? É simplesmente o dia 23 de Abril. 
Segundo a História, esta data não é a original. A data original seria a 07 de Outubro (dia de nascimento de Cervantes). Mas, alguns anos depois foi alterada para 23 de Abril, ficando este dia assinalado como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, por ser a data de falecimento de Shakespeare.

Deixo-vos uma lista de blogs e sites interessantes sobre livros:

Feira do livro de Lisboa:

Quero um Livro:

BlogTailors:

Pó dos Livros:

Bibliotecário de Babel:

Um dos projetos mais interessantes dos últimos tempos relativo a troca de livros. Consiste em disponibilizarmos alguns livros para troca com outros utilizadores, tudo controlado. Desta forma, conseguimos ler livros que não queremos comprar e tirar o pó de alguns livros que temos por casa e emprestar a outros leitores. Desta forma, temos o prazer de partilhar os nossos livros com outros leitores. A base de dados é muito completa e já conta com muitos leitores portugueses e obras na mesma língua.
http://www.winkingbooks.com/wb/!go

Um conceito um pouco diferente, que consiste em "perder" um livro para outro leitor. Já tive a oportunidade de apanhar um livro italiano em Paris, também já larguei livros em Londres, em Dublin e em Zurique, todos eles em português. Agora já não utilizo muito este sistema, optei pelo anterior.
http://www.bookcrossing.com/




1 comentário:

Nikkita disse...

Não conhecia a história do dia Mundial do Livro, confesso.

Gostei do conceito da troca de livros, vou investigar. ;)

Obrigada pelos links úteis! :))