quarta-feira, 12 de março de 2014

Realidades ao dia 4

Chego a casa relativamente cedo. Hoje choveu. Peço ao motorista para ir comigo às compras. Desde que cheguei ainda não tinha conseguido lá ir. 
O motorista leva-me lá, peço para ir a um supermercado onde passei, perto de casa, a 600 metros. 
Tristemente, não posso andar sozinha na rua. 
Faço as compras rapidamente, não me reconhecendo nos alimentos que vou vendo nas prateleiras. 
Compro o essencial, não levo pão. Não há. Tal como não há carne. Não como estou habituada a comprar. 
Chego a casa, descarrego as compras, arrumo tudo e faço um café. 
Sento-me frente à televisão, como choveu não há tv cabo nem internet. 
Resolvo vestir uns calções, uma t-shirt, calço os ténis e decido ir correr para o condomínio. 
Desço e coloco os headphones e desato a andar às voltas no condomínio, que é fechado e vigiado por vários seguranças que empunham AK47s. 
Assusta-me esta facilidade em tirar vidas.
Por um lado sinto-me segura, por outro sinto-me frustrada por viver em modo prisioneiro. 
Decido correr, não quero ouvir nada nem pensar em nada. 
Este arame farpado, que me isola do mundo, dá-me forças para correr mais rápido. 
E assim canso este corpo para dormir descansada. 





Sem comentários: