sábado, 12 de abril de 2014

Realidades ao dia 35

Acordo às 07h39. Não consigo dormir.
Esta luz, o calor e o ruído incomodam-me.
Procuro o comando do ar condicionado, ligo-o. Procuro o telemóvel profissional, leio as mensagens e volto a pousá-lo.
Dou mais uma volta na cama, não consigo voltar a adormecer.
Levanto-me, vou à cozinha preparar Nestum, veio na bagagem. Apetece-me.
Volto para a cama, com o quarto já fresco, volto a adormecer.
Por volta das 11h acordo e apetece-me de imediato sair. 
Pego no telemóvel profissional e envio mensagem ao P. a dizer-lhe que vou sair. Mas espera, para onde? Fazer o quê? Com quem?... Nem eu sei.
Ligo para o motorista, peço para trazer o carro, hoje quero sair sozinha, sair por aí a conduzir nesta selva. Será a primeira vez que vou conduzir cá. Será a primeira vez que vou estar sem segurança e sem motorista, e que bem que sabe.
O motorista chega. Já de biquini vestido, desço de toalha e livro na mão.
Sigo para a ilha, ao sítio da berra, onde só vão europeus. 
Tudo tranquilo, peço uma margarita e vou estender a toalha.
38 graus, água quente, gente gira, paisagem fenomenal... Eu e a margarita. 

"Depois da tempestade, vem azul." E ontem ainda chovia...






Sem comentários: