sábado, 24 de maio de 2014

Realidades ao dia 75 (pós)

retirado de www.priberam.pt


É isto mesmo que eu sinto.
Pelo passado e pelo presente.
Hoje, as evidências vão de encontro aos meus credos do passado. 
A certeza de hoje, foi a minha certeza de alguns ontens.
Estive bem, fui exemplar. 
Estou de parabéns. Quando pensei que tinha perdido, ainda assim tinha ganhado.
No ontem e no hoje dos dias que tendem a misturar-se.
Estive bem, que conduta invejável a minha.
O meu valor está nos valores que me caracterizam.
Obrigada pai. 
Aos 14 anos, disseste-me: "Não faças aos filhos dos outros aquilo que eu não quero que te façam a ti."
Interiorizei no momento. E é algo que trago comigo: não usar os outros, seja em que circunstância for.
E isso, pai, distingue-me dos restantes.
Congratulo-me pela pessoa que sou. 
E agora (só agora), percebo o porquê desse orgulho todo em mim.
Durante este percurso todo, a caminhar sozinha, a contar comigo e só comigo, cheguei a um ponto sem retorno.E com uma certeza: o ponto de partida foi um lugar onde não quero voltar a estar.
Mais egoísta que nunca, apaixonei-me por mim.
E sim, vou continuar indisponível (insuportável) para terceir@s!


  




Sem comentários: