segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Des_caldo de Natal

Foi sem sombra de dúvida, um dos melhores Natais dos últimos 7 anos.

Curiosamente, reencontrei muitos amigos e muitos familiares. Passei horas na conversa ora com uns, ora com outros.

Ainda perdoei uma amiga, não viro as costas a quem me procura. Apesar de estar muito magoada com ela, não posso deixá-la em sofrimento, coloco tudo num saco e deito fora. Amigas, novamente. Por mais 10 anos, no mínimo.

Encontrei gente inesperada, incluindo a minha primeira paixão no feminino. Ao vê-la, percebi de imediato porque me tinha apaixonado por ela, o tempo parou e eu voltei atrás. Ela também, embora agora com um marido e um filho. Aqueles olhos azuis... 14 anos depois... o mesmo azul, a mesma profundidade, a mesma delicadeza. Perdi-me por minutos, perdi a noção do tempo e do espaço. Perdi a identidade, ficando apenas a menina que em tempos se apaixonou perdidamente "n"aquela mulher.

Ainda trabalhei. Natal, para mim, é sinónimo de trabalho. 42 horas non stop! Uma direta bem direta! Fui a única guerreira que não dormiu, e acho que estava com energia para mais 42h. Mais um motivo de orgulho para a mãe e para o pai.
Tempo de pausa para almoçar com os amigos que fizeram a diferença este ano na minha vida. 
Quando chegou a hora de jantar, só tive tempo de tomar um duche e saltar para a consoada, que me brindou com "caldeirada de bacalhau", ao contrário das latas de atum dos anos anteriores. 
Depois, foi em brincadeira até às 02h com os putos, pois o Natal é deles e um, gosta muito do período festivo. E por ele, fez-se o Natal naquela noite e eu mantive-me acordada. 

A seguir ao Natal fiquei doente. 2 dias de cama. A receita dos 3 Cs fez com que ficasse boa num instante: Cama, Chá e Carinho.

Agora estou na fase de balanço e resoluções:
Listas de tarefas, trabalhos, projetos, etc.

Uma das prioridades é este blog.

Fica a música que tocava dentro de mim durante todo o período de Natal:


Sem comentários: