terça-feira, 4 de janeiro de 2011

a última vez

Quando foi a última vez que estivemos juntas?... Consigo contabilizar seis anos. E, o último momento foi como que uma despedida perfeita, tínhamos acabado um acto perfeito, eu deixei-me ficar entre os lençóis e via-a a levantar-se, a vestir-se e a sair por aquela porta, pela última vez. E como nós sabíamos que seria a última vez, era a única certeza que tínhamos. Não voltei a ligar-lhe, não a quis voltar a ver e, sempre que inevitavelmente nos cruzávamos, eu fugia, fugia sem sequer olhar para trás. Porém, durante seis anos confesso que os meus olhos sempre a procuraram, em todo o lado, até para lá das fronteiras lusas. Quando via alguém parecido, aquela sensação de querer mas não querer, de correr para os braços mas em forma de fuga, aqueles sentimentos antagónicos que se formam na minha máquina de sentidos, naquela máquina que fabrica sem ter sido programada para tal, não sei onde desligá-la, não tenho a chave, nem sei onde é o botão off, e cá andam os sentimentos, em forma de loop, como que se de uma linha de montagem se tratasse.

Sem comentários: