sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Finalmente



Ao chegar do almoço, decido, em vez de subir e ir trabalhar, atravessar o edifício e, assim, fumar um cigarro. Adivinhava-se uma tarde cinzenta, onde a precipitação parecia surgir a qualquer momento. Normalmente, as sextas-feiras são mais animadas, as pessoas têm outra disposição. E hoje parecia ser o dia, o TAL dia.
Agarro no telemóvel, e penso em digitar o número dela, fazer finalmente O telefonema. Porque ficamos mais seguras de cigarro na mão? Inexplicável... Mas, após ganhar a coragem que tem faltado nos últimos dias, deparei-me com o facto de não ter o número dela memorizado na agenda. O cartão tinha ficado em cima da secretária, desde o dia em que pela primeira vez estabelecemos contacto.
Frustrada, por ter a coragem mas não ter o número, decido apagar o cigarro e dirijo-me para o elevador, esse maldito elevador! Subo, entro no escritório, agarro o cartão e faço o mesmo trajecto de retorno à rua.
Agora sim, estavam reunidas as condições para eu finalmente contactá-la.
Acendo o cigarro, agarro no telemóvel e no cartão e digito o número.
Ouço o sinal de chamada a estabelecer-se. Enquanto a ligação era estabelecida, o nervosismo instalava-se e temia a qualquer momento que as minhas mãos fraquejassem e o telemóvel caísse ao chão.
Surpreendentemente, ouço o voice mail, decido não deixar mensagem.
Vejo, ao longe, vir na minha direcção, um vulto transportando um casaco na mão. Aproxima-se e diz-me:"Não digas nada", e coloca-me o casaco nas costas. Era ela, a angustia.
Enquanto a angustia me conforta, aguardo o telefonema de volta.

5 comentários:

Anónimo disse...

ai mulher.. o que tu sofres e nos fazes sonhar...

Xu disse...

A angústia é lixada:)
Quando menos esperares ela liga:) e coloca os nervos de lado;)

Um Doce no Coração disse...

Não desanimes...não sofras...vai a luta e faz-nos sonhar :)

Agurdo os proximos capitulos :)

Beijinhos de mel

maria carolina disse...

angústia? disem os psis qué é uma certa dose de angústia que nos faz mover para atingir os nossos objectivos. assim sendo, estás cada vez mais perto... não deixes de nos contar. sabe sempre bem partilhar o sucesso...

beijo!

Um Doce no Coração disse...

Passei para te desejar uma excelente semana :)

Beijinhos de mel