segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Inicio de semana

Não gosto de começar a semana com pressa. Gosto de acordar calmamente, fazer a rotina da manhã com tranquilidade e chegar sempre 10 minutos antes da hora prevista, o que raramente consigo.
Entro às 9h no emprego. São 8h20 e ainda estou a rodopiar na cama, viro-me e volto a virar-me e, nada faz com que me levante para enfrentar mais uma semana de trabalho.
Penso em mil desculpas para tirar o dia para mim, afinal até é Dia de S.Valentim, sempre posso ir alimentar de lamechices o meu coração. Mas não consigo, levanto-me num ímpeto tendo a garantia de um grande atraso no emprego.
E, para variar, nunca chego a horas, nunca.
São 10h quando chego ao emprego, atrasada mas bem disposta, valha-nos isso.
No emprego o ritual é sempre o mesmo: ligar o pc e antes de mais alguma coisa, ver o email pessoal.
Enquanto aguardo pela recepção de um e-mail, cujo conteúdo aguardo com alguma ansiedade, decido ir beber um café e fumar um cigarro. O relógio marca 10h13.
Desço para ir fumar, até à entrada do edifício.
Entro no elevador para descer, cumprimentando quatro pessoas que já lá se encontravam. Vejo que o elevador vai parar no piso imediatamente abaixo do meu. Começo a ficar assustada, e recordo-me que tenho um cartão com um telefonema pendente. Eis que, a senhora do elevador entra, acompanhada por uma colega. Nem quero acreditar. Não pode estar a acontecer! A senhora atravessa meio elevador, e encosta-se a mim (o elevador estava cheio). Sorri e sussura-me: "Ainda estou a aguardar.", fico tão atrapalhada que nem respondo. Consigo apenas sorrir, sentindo aquele perfume a inundar-me a alma. Pergunto-lhe num tom muito baixo:"Essa aliança não te preenche os dias?". Como fui capaz? Sorri, pega-me na mão muito discretamente, e diz-me: "É apenas para evitar questões, devido à minha função.". Considero uma resposta aceitável, mas não deixo de mostrar o meu nervosismo por não me largar a mão. Chegamos ao piso 0, eu saio para ir fumar, largando-a de rompante. Quando saí, quase que corri, tal não foi a minha vontade de fuga.
Está decidido, hoje vou ligar... se conseguir...

8 comentários:

Um Doce no Coração disse...

Estás mesmo decidida?
Se precisares de ajuda...mi liga :)

Gosto muito de te ler...fascinas-me com a arte de sonhar.

Boa sorte!!

Beijinhos de mel

Alguém... disse...

Boa sorte para o telefonema :)

Beijinho*

Angel disse...

Liga..a perder não tens nada...beijinhos com muitos Sonhos por aqui...

patxi disse...

rhoo.. liga é que isto está a virar num novela.. liga não liga.. aqui a "je" fica a pensar nisso.. =) e é como dizem.. nao perdes nada e não!

Moça disse...

liga!liga!liga!liga!liga!

Um Doce no Coração disse...

Será que já ligou? :)

Beijinhos

Filipa disse...

gostei da «desculpa». mas ainda assim axo arriscado. mas por vezes precisamos de riscos desses pra apimentar a nossa vida.

beijo

Secreta disse...

Toca a ligar! Não tens nada a perder. Pois não?